Algumas dicas de filmes

Publicado: 28 de janeiro de 2011 em Listas
Tags:, ,

Alguns filmes. Não vou listar muitos. São só algumas dicas, alguns exemplos. Também, tem tanto, mas tanto filme… que fica difícil!

Miss Simpatia (Miss Cogeniality): Um filme de comédia muito bom com a talentosa Sandra Bullock. É mais um daqueles filmes de mulher feia ficando bonita, mas mesmo assim é completamente diferente de qualquer outro filme desse assunto, porque mostra visões que diferem das comumentes vistas em filmes desse tipo. E é muito engraçado.

Trilogia O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings): Obrigatório a todo amante de cinema, a cinesérie é um fantástico mundo de fantasia baseado fielmente na mitologia Tolkeniana! E, mais que isso, um blockbuster gigantesco.

Terror em Silent Hill: O prefixo titular Terror fica por conta do povo brasileiro, mesmo. Baseado no game de mesmo nome, o filme conseguiu, incrivelmente, passar toda a marca de horror psicológico da série para as telas, sem se perder em simplificações e hollywoodices pastel.

O Chamado: É um filme interessante, com um clima misterioso e inexplicado, que realmente provoca muito suspense.

O Quarto do Pânico: Apesar de alguns clichês no final, é um suspense de primeira.

Final Fantasy 7 Advent Children: Um filme em CG que é só para os fãs da série Final Fantasy e, mais especificamente, da sétima versão da série. Mas muito bem feito em todos os quesitos, com lutas fantásticas. Um filme digno da Square.

Pânico na Floresta: Que é o mais básico que um filme de terror tem a oferecer. Mas tudo que se propõe a fazer, esse filme faz com mérito.

Abismo do Medo: Que é um filme de terror muito bem feito. Muito acima da média. E a continuação conseguiu manter a excelência.

DOA – Dead or Alive: A grande maioria das pessoas do mundo odiou esse filme. Eu adorei! Achei ele muito divertido. Gostei das lutas e do feeling geral passado por ele. E, sinceramente, depois de ter jogado DoA, não vi tanta diferença assim do game pro filme não.

Quarteto Fantástico: Simplesmente por ter sido o melhor filme de super heróis que eu já vi. Foi o que mais me cativou nessa onda atual.

O Código da Vinci: Sim, serei apedrejado em praça pública por Rubens Ewald Filho e/ou José Wilker. Tudo menos isso! Drama Maria-do-Bairriano à parte, eu gostei da adaptação cinematográfica da obra de Dan Brown pelas mãos do competente Ron Howard e com atuação do Tom Hanks como o fantástico personagem Robert Langdon. Claro que poderia ter sido bem melhor,  inclusive poderia ter aparado algumas arestas mais do livro e alguns absurdos (eu sinto que algumas coisas foram consertadas), mas nada de mais. E também, pelo caráter turístico da obra, bem que poderia ser um pouco mais colorido e mostrar mais a beleza das locações. Mas fora isso, foram competentes em sintetizar em algumas horas um livro.

Tá bom, acho que já chega. Foi uma boa pequena (ínfima) lista. E… fui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s