Cold Fear – medo frio?

Publicado: 30 de março de 2011 em Games, Review
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Contras

• A jogabilidade para andar é muito chata. O personagem anda na direção em que você apreta pra ele ir. Nos confrontos com monstros, você pode até querer dar só uns passinhos pra se afastar dele, mas como o personagem vai virar naquela direção, você perderá a mira. Seria muito melhor uma jogabilidade mais clássica e funcional, a La Resident Evil.

• A lanterna é inutilizável. O seu personagem fica completamente travado em posse dela. Logo, entrar em um lugar escuro é puro pesadelo, no sentido de jogabilidade ruim da palavra.

• O movimento do barco torna MUITO difícil mirar no convés. Isso, aliado à agressividade dos monstros, ao fato de que só morrem se você atirar na cabeça e à baixa visibilidade devido à enxurrada de efeitos na tela, gera várias mortes desnecessárias e irritantes. Pelo menos existe a opção de diminuir os efeitos visuais especiais, o que eu aconselho a deixar tudo no mínimo.

• Você não salva onde quer, mas em lugares pré-programados, uma vez por lugar. Isso torna o game uma correria e fica difícil aproveitá-lo bem. • No computador, sem joystick, a mira é feita com o mouse, e só com ele, e isso é ruim.

Prós

• Não tem mapa. E, exclusivamente nesse jogo, isso é uma coisa boa. Não tem muito desafio, fora os monstros e gimmicks. O jogo é bem linear. Só que você ter que se guiar pelas falas, missões e escritos em Russo faz ele ter um fator exploração muito bacana.

• O jogo te fala, no menu, o que você tem que fazer a seguir.

• Os gimmicks causados pelo balanço do barco são muito bacanas.

• Há a possibilidade de dar critical hit nos monstros.

• Os saves estão bem colocados. E o fato de serem regrados dá um tom de urgência ao jogo que, se atrapalha o fator replay, pelo menos torna a experiência mais forte.

• Os visuais são, às vezes, estonteantes.

• É bem sangrento.

• Tem alguns sustos.

• Os monstros são bacanas.

• Alguns cenários são bem criativos.

• Tem muita munição. E você pode pegar munição dos caras que matou.

*Líquidos respingam na câmera (tela) (como sangue, água…). É bem legal. Quer dizer, em qualquer outro jogo seria ridículo, mas a temática faz com que seja bem interessante aqui.

• O jogo é bem realista.

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