Review Prince of Persia – Warrior Within (PS2)

Publicado: 18 de novembro de 2011 em Games, Review
Tags:, , , , , , , , , ,

Prince of Persia 2 Warrior Within

Prince of Persia Warrior Within é o segundo jogo de uma trilogia das mais importantes no PS2. E o ressurgimento de um ícone dos games, que há muito tempo não aparecia, e nunca antes teve uma aventura decente em 3D. O que foi completa e totalmente superado com o lançamento de Sands of Time, game anterior a esse e que deu início à fenomenal trilogia sands of time. Eu não joguei os outros dois jogos, portanto não posso comparar eles por nada mais do que leitura. E apenas por isso posso dizer que o terceiro jogo, Two Thrones, é o melhor dos três.

Warrior Witin foi muito criticado por deixar de lado o clima de conto de fadas existente no primeiro jogo, sendo um jogo muito mais sombrio e violento. Mas vamos ao review dele.

Jogabilidade

Vamos começar logo pelo aspecto mais importante e justificar logo esse review. Warrior Within é perfeito. Sem mais. Você no decorrer do game vai destravando vários movimentos, todos eles são bastante intuitivos e funcionais. E, além disso, tudo muito divertido. A câmera é algo absurdamente bem implementado. Você tem muito controle sobre ela, ela é bem estável e além disso não te deixa tonto como em quase todos os jogos totalmente poligonais. As respostas são precisas e os cenários/puzzles gigantescos do jogo são muito, mas muito bem produzidos. Com certeza uma produção genial. O sistema de batalha foi onde o jogo evoluiu sobre o primeiro em todos os aspectos. Agora você pode usar duas armas. A segunda delas vai se desgastando enquanto você usa e você pode perdê-la ou jogar nos inimigos. E depois pegar outra de um inimigo derrotado qualquer. Além disso, foi implementado um eficiente sistema de combos. E violência, com muitas decapitações e sangue. E uso do cenário, você pode pular em paredes e se rodar em mastros para atacar, ou derrubar os inimigos em buracos e armadilhas. Enfim, as possibilidades são quase infinitas. E ainda tem uns efeitos de câmera lenta muito legais que dão mais impacto ao jogo. Fora isso, a velha habilidade substituta do Continue está de volta, a habilidade de voltar no tempo. Assim como outras habilidades que são abertas no decorrer do jogo. E ainda tem as perseguições do Dahaka! Enfim… o jogo está perfeito nesse quesito.

Gráficos

Outro dos pontos de grande destaque da aventura. Embora não use de tudo que o PS2 tem a oferecer, é um dos melhores gráficos do PS2. Não tecnicamente, mas esteticamente. Truques são usados para disfarçar a incapacidade do hardware, como por exemplo os abundantes e estonteantes efeitos de iluminação. E funciona muito bem. A arte do jogo é toda fenomenal, os cenários e modelos de absolutamente tudo é muito lindo e grandioso. Pequenos detalhes se fazem notar. Com certeza um dos jogos mais bonitos de se ver.

Som

Trilha sonora que potencializa a experiência de verdade. Dublagem bem feita. Sons ambientes corretos. Acompanha a qualidade geral do game.

História

Nada muito incrível nesse quesito. Mas a trama não é só um motivo para puzzles descomunais. Vai um pouco além disso. Tem alguns pontos filosóficos (destino vs. Escolha). E tem uns ótimos plot twists. A trama, assim como o resto do produto, te mantém grudado do começo ao fim.

Conclusão

O único problema que encontrei no jogo foram os loadings, que eu achei meio demorados. E quando você morre tem um loading da tela de continue e depois loading do jogo de novo. O que irrita um pouco mas é um pequeno preço a se pagar por um jogo tão… fenomenal! Um dos melhores jogos do 128bit da Sony, impensável não ter.

Qualidade Ubisoft.

Prince of Persia Warrior Within

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s