Brothers and Sisters

Publicado: 4 de dezembro de 2011 em Review, Séries
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Brothers and Sisters

Brothers and Sisters é uma série produzida e exibida pelo canal Americano ABC, que conta histórias familiares da fictícia família Walker. O que é divertido é que a família é bastante unida, mais do que se pode imaginar. E ainda assim é muito familiar. E é tudo muito bem feito. Intensa. Essa é a melhor palavra para descrever toda a série. Ainda mais com os talentosos atores e atrizes que a compõe, com destaque maior para Patricia Wetting, Dave Annable, Rachel Griffiths, Calista Flockhart e, principalmente, Sally Field. Até mesmo a atriz mirim que faz a Paige é incrível. E por mais que sempre tenhamos um ponto baixo (Balthazar Getty), ainda assim não compromete e se consegue gostar até dos personagens mais secundários. A série trata sobre relações familiares e muito drama (até mesmo exagerando um pouco na quantidade). E impõe uma dinâmica familiar própria que separa os Walkers de qualquer outra família da TV. O texto é primoroso, bastante profundo e respeitoso com os personagens. Aliás, os personagens são realmente incríveis, conseguem nos puxar pra dentro desse mundo da série, é completamente imersivo. E então tem os dramas. E que dramas! Todos muito bem desenvolvidos, as coisas simplesmente nunca são jogadas pra fora dos tapetes, sempre há uma evolução divertida/crível dos temas. Isso tudo permitido pelos ótimos atores escolhidos para os papéis. Atores incríveis como Sally Field, na sua incrível Nora Walker. Aliás, todos os personagens, até mesmo os mais secundários, são incrivelmente sedutores e a série consegue fazer você realmente se envolver, sentir raiva, dor, tristeza  felicidade junto com os personagens e até mesmo torcer  para ou contra eles. E também tem a comédia! Muitos momentos fazem rir, principalmente devido ao fato de que as frases são todas muito bem escritas (muitas delas enormes). E também impressiona a maneira como as coisas são encaixadas umas nas outras, sempre movendo as coisas para frente e sempre fazendo muito sentido dentro do contexto geral, nada parece jogado ali. E mesmo assim muitas das coisas que foram apresentadas em B&A são muito originais e a série toda tem uma sensação de originalidade muito grande e boa. Mas, principalmente, é muito divertida. Muito mesmo. Você se familiariza com tudo, até é capaz de prever que determinada ação vai levar a uma catástrofe sem fim, já que quem quer que escreva, não tem medo. É capaz realmente de levar os assuntos tratados até o limite, até onde eles deveriam ir. Eu diria que BaA é tão divertida que vicia. Eu viciei. E também é capaz de levar à reflexão e ao aprendizado. Realmente, recomendo a todos que pelo menos vejam o primeiro episódio.

1ª Temporada: Perfeita! Absolutamente fenomenal!
2ª Temporada: No começo mantém o mesmo nível altíssimo de drama e comédia. Depois tem uma pequena queda, mas se mantém espetacular.
3ª Temporada: Começa-se a exagerar na quantidade de dramas que uma coincidência plausível pode suportar. Mas se mantém arrebatadora.
4ª Temporada: O desgaste começa a aparecer. Tem muitos episódios fenomenais e os episódios fracos tem coisas muito boas, mas ainda assim existem os episódios fracos.
5ª Temporada: Muita coisa boba acontece aqui. Fica claro que seria melhor se a série tivesse acabado na 4ª temporada antes do acidente. Apesar de que o 1º capítulo da 5ª temporada é um dos melhores da série e que muitas das coisas apresentadas ali poderiam ter uma evolução fantástica. Não sei o que aconteceu, mas parece que perderam a mão. A série continua muito boa, ainda tem alguns momentos espetaculares, mas tem uns plots extremamente bobinhos. E a série termina com a primazia do começo. E, sim, teve um fim digno.

6ª Temporada: Acho que uma 6ª temporada mais curta, como por um tempo se acreditou que haveria, teria sido ótima para desenvolver os ótimos conflitos apresentados no fim da 5ª temporada e dar um fim novo à série.

P.S.: Eu considero Brothers & Sisters uma série obrigatória para qualquer ser humano, portanto realmente indico ela para todos e se você está lendo isso deveria ir ver pelo menos a primeira temporada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s