Filmes Que Deveriam Ser Feitos

Publicado: 30 de dezembro de 2011 em Cinema
Tags:

Metal Gear Solid: Com certeza a trama dos jogos Metal Gear é profunda e cinematográfica e daria certo no cinema. Ainda mais se tivesse o Hideo Kojima no meio. Ou o David Hayter.

Killer Instinct: O jogo da Rare é um jogo de luta, portanto a história é contada de maneira porca. E por isso eu acho que dá pra juntar tudo e ainda usar muita criatividade pra fazer as coisas cronológicas e interessantes. Eu mesmo adoraria fazer esse script.

The Authority: Os heróis mais sem limites (em todos os sentidos inclusive criatividade dos autores) de todos os tempos com certeza poderiam dar o melhor filme de super heróis ever!

Justice League: A Marvel vem vindo aí com os Vingadores. E ela já teve X-Men. E uma das coisas mais bacanas nos quadrinhos da Marvel ou da DC é que os universos delas são todos conectados, algo que não acontece muito nos filmes e, no caso dos super heróis, nunca tinha acontecido antes do megaprojeto da Marvel. O fato é que Batman e Superman são ícones e juntá-los a outros como Mulher Maravilha, Lanterna Verde e Flash poderia dar um filmaço, se fosse bem feito.

The Flash: Porque muitos heróis bem menos importantes do que o Flash já tiveram filme ele, que é um dos pilares da DC, não teve?

Mario: Não me joguem pedras. Não falo de um live-action, mas um filme de animação, estilo Pixar. Poderia definitivamente dar certo. Ou não.

Xenogears: A melhor história que eu já vi. Teria que ser uma adaptação de um mestre tipo o Peter Jackson. Ou então o Christopher Nolan. Até mesmo o Hideaki Anno, diretor de Evangelion, mas não sei se ele faz filmes sem ser de animação. Mas essa história poderia ficar fantástica no cinema. Apesar de #medo, por ser uma obra muito boa e pediria pra ser fenomenal.

Parasite Eve: Jogo baseado em um livro. Tem uma trama excelente. Até mesmo existe um filme japonês baseado no livro. Mas um filme americano poderia muito bem fazer jus a Aya Brea.

Death Note: Embora já exista um projeto que não se sabe se vai acontecer pra um filme americano de DN, e existam filmes japoneses (que são bons)… eu acho que Death Note daria uma ótima série americana. Melhor ainda uma minissérie. Mas como os filmes japoneses deram certo e o anime de DN já tem um clima de thriller americano, eu acho que DN poderia ficar perfeito no cinema. Mas seria melhor se fosse um filme do Davind Fincher.

Desventuras em Série 2: Praticamente impossível, mas o 1º filme misturou vários livros, dando um ritmo muito bom ao filme e adicionando camadas e mais camadas de humor negro. Uma continuação poderia englobar os outros livros. Eu disse que é impossível porque já faz um tempo e as crianças que atuaram no primeiro já devem ter crescido.

Silent Hill: Eu sei, eu sei, já existe, e foi muito, mas muito bem sucedido. Mas ainda assim há certas falhas de julgamento na confecção do filme de SH. No game os monstros e cenários tem total sentido. Isso não acontece muito no filme.

Alone in the Dark: Uwe Boll. Matem. Matem Uwe Boll. Alone in the Dark poderia ter sido um ótimo filme. Eu só joguei o AitD4, e o amei. As referências a Lovecraft e a obsessão da família Morton pelo Mundo das Trevas poderiam render um ótimo filme de terror, ainda mais ambientado na magnífica mansão do jogo.

Evangelion: Não é de hoje que existem boatos sobre um filme live-action americano de Evangelion. Claro, teria que esperar os Rebuild ou os mangás (o que vier primeiro) acabarem pra saber se vão fazer um final digno (finalmente) e copiar. Se não, nem dá pra fazer o filme. Mas um futuro distópico dirigido por Steven Spielberg e/ou Peter Jackson e um auxílio do Hideaki Anno, efeitos especiais nível Weta Digital, orçamento gigantesco e censura alta poderia ficar explêndido! robôs biomecânicos gigantes, anjos, crianças, mortes, fan-service (dispensável)… os Evas poderiam render um filmaço.

Narnia: Os filmes restantes. Porque na minha opinião Narnia é melhor do que Harry Potter e/ou Crepúsculo, e essas foram até o final, então Narnia tem o direito de ir também. E porque as adaptações tem mantido qualidade. E, pensando bem, é bem fácil continuar. Só tem que fazer o Cadeira de Prata logo, porque senão o ator que fez o Eustáquio em A Viagem do Peregrino da Alvorada vai crescer demais. A Última Batalha não precisa ser feito. Os 4 reis (Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia) aparecem em O Cavalo e Seu Menino, mas me parece que podem ser uma versão não tão velha como no final do primeiro livro, mas adulta, portanto podem ser atores diferentes. E a Jadis, a Imperatriz Branca, aparece em O Sobrinho do Mago, mas como essa trama é um prequel, não existe pressão caso, eventualmente, a Tild Swinton venha a falecer. Pode-se colocar outra atriz no lugar. É isso. Narnia devia continuar.

Anúncios
comentários
  1. Fernanda N disse:

    oie, tudo bom?
    gostei do post, apesar de não conhecer a maioria dos títulos! mas concordo com você em alguns, como por exemplo, “justice league”, “the flash”, “mario”, que com certeza seria espetacular (ou não), death note e narnia! aliás, acho que de todos, o que eu mais curti a ideia foi death note. nunca assisti o anime, mas sei da história e acho que seria uma boa adaptação para as telinhas… aliás, um seriado ou mini série seria melhor ainda! 😉
    beijo, beijo!

  2. PGC disse:

    Eu podia Jurar que assisti o filme do Flash na seção da tarde, só pelo que me lembro o filme era muito ruim XD

    Já o Alone in the Dark foram dois filmes , ambos terríveis com péssima direção e cheio de canastrice. http://www.imdb.com/title/tt0913951/

    Nem ouse assistir isso!

    Concordo! Liga da Justiça seria legal, mas eu tenho medo das adaptações da DC depois de assistir coisas do tipo “Mulher Gato” (Vish) e a ultima adaptação do Super Man ( o retorno).

    No ramo do cinema a Marvel vem se mostrando bem mais competente ate mesmo porque seus personagens são mais solidos e não ha tamanha discrepância de poderes como um Super Homem e um Batman por exemplo.

    Alias, Batman Begins foi a melhor adaptação da nossa geração por parte da DC.

    Voce falou do Metal Gear (tambem acho que deveria virar filme) lembrei de uma da suas ramificações o Splinter Cell que no terceiro jogo da serie colocou um treiler no CD do jogo anunciando um filme da franquia.

    Isso foi em 2005 e ate hoje nada XD

    • bluepasj disse:

      No ramo do cinema e no ramo dos games também, né. Os filmes dos X-Men são bons, eu gostei daquele do Quarteto Fantástico, apesar das críticas. O do capitão América, o do Homem de Ferro é legalzinho. Da DC eu nunca gostei de nenhum filme, nem os tão aclamados filmes do Nolan. E nos games, enquanto a DC fez Justice League Task Force e Justice League Heroes, a Marvel fez X-Men 2 Clone Wars. Tá certo que tem o Batman Arkham, mas eu não joguei e, pelos videos, me parece meio tipo GTA, que eu particularmente odeio. Mas eu prefiro os heróis da DC. E nas animações a DC arrebenta, estoura e se supera, vide: Justice League, Zeta Project, até Teen Titans e Statick Shock são legais as animações. Da Marvel só gostei mais assim de X-Men Evolution e mesmo assim não muito. E os filmes de animação da DC também, vide Batman Year One e Batman Under the Red Hood. Mas essas são minhas opiniões. E as suas PGC?

      P.S.: Você se enganou, o Flash não tem filme. Deve ser um desses heróis ridículos que não são baseados em HQs. Lembro claramente que eu já vi um filme do Homem-Pássaro, mas devo estar enganado igual a você.

    • bluepasj disse:

      Infelizmente eu já assisti os filmes do Alone in the Dark. O segundo é pior filme que eu já vi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s