Melhores Jogos do Play2 (so far)

Publicado: 13 de junho de 2012 em Games, Listas

So far por que eu vou melhorando enquanto vou conhecendo novos jogos, portanto, não vai ser uma lista muito eclética a princípio e pode demorar bastante a ser, mas pra isso existem os comentários. E com certeza eu não vou colocar qualquer jogo aqui, também, só os (poucos) melhores entre os melhores.

Trilogia Prince of Persia: Na minha opinião até agora, são os melhores jogos de toda a biblioteca do PS2. São perfeitos e extremamente bem realizados pela extremamente competente Ubisoft. Tem uma jogabilidade muito bacana, cheia de desafios baseados na habilidade do jogador, gráficos lindos esteticamente (e artisticamente), valores altíssimos de produção e interessantes do começo ao fim. Geniais.

_-Prince-of-Persia-The-Two-Thrones-PS2-_

Mortal Kombat – Shaolin Monks: O melhor beat’em up do PS2, cheio de estilo, sangue e porrada, além do fan service. Tem os gráficos bacanas, um tamanho legal, e jogar de 2 é a maior diversão. É, também, um dos jogos mais sinceros da biblioteca do PS2.

mk1dd

God of War: Embora a porrada nesses jogos seja meio repetitiva, são jogos que impressionam, com gráficos e sons acima de qualquer previsão. Além disso, sua jogabilidade não é só porrada, adicionando elementos de plataforma e puzzle na mistura (na medida certa). A execução da trama, o modo de contá-la, faz toda a diferença, é muito bom. E a sanguinolência também ajuda.

god-of-war-2_2

Black: Embora FPS não seja meu estilo de jogo favorito, eu tenho que admitir que Black é uma grata surpresa (e uma difícil também). Os gráficos estão entre os melhores do PS2 e todo o resto acompanha.

184467_11260563905

Resident Evil 4: RE4 é outro dos jogos que eu considero perfeito (embora eu pessoalmente prefira os antigos imperfeitos RE survival horror). Tudo aqui funciona tão bem que o maravilhamento persiste durante o jogo todo. Apesar de ser a versão mais fraca, já que o Game Cube tem mais capacidades que o PS2, essa ganha por ter o mini-game Separate Ways, em que você joga com a Ada. RE4 é, impossivel negar, muito muito bom.

B0007A5FY4.02.PT02.LZZZZZZZ

Resident Evil Code Veronica X: Um dos melhores Resident, e um jogo completamente ignorado pela maioria dos gamers. É um absurdo. Ele é muito bom e só a versão do PS2 pra dar um pouco de dignidade a esse título, depois do fracasso do Dreamcast, o console original de lançamento dele. Sim, está um pouco defasado, mas ainda assim vale muito a pena pelo conjunto da obra.

resi

Jack and Daxter – The Precursor Legacy: Um viciante e perfeito platformer, a evolução naturald e Crash Bandicoot. Completamente impressionante graficamente, o jogo apresenta um draw distance gigantesco e funciona sem nenhum loading. Nunca. E isso contando com gráficos muito bonitos e animações dos personagens perfeitamente realizadas. Tem muita comédia e diversão.

ps2_jak_daxter_25

Final Fantasy XII International: Por mais que eu não tenha particularmente gostado da abordagem MMO desse jogo, e a considere inferior à abordagem mais intimista dos outros jogos da série, é inegável que os valores de produção e toda a qualidade de FFXII brilham imensamente. E a versão Zodiac Job System, lançada injustamente só no Japão (mas traduzida pro inglês por fãs) é ainda melhor.Alguns dos melhores gráficos do PS2 (só perde pro Metal Gear Solid 3 Subsistence) e jogabilidade muito boa, além de uma dublagem espetacular e expressões faciais.

final-fantasy-xii-20060317102922443

Final Fantasy X: Uma história muito boa, ótimos personagens, absolutamente um dos melhores sistemas de batalha em RPGs. Tudo isso pode ser encontrado em FFX, junto com um dos melhores gráficos, considerando ter sido um dos primeiros jogos do PS2.

492273-final-fantasy-x-playstation-2-screenshot-active-environments

Tales of the Abyss: Uma das melhores histórias que eu já vi, e é o melhor RPG do PS2 (ente os que eu joguei). Os inimigos são visíveis na tela, o sistema de batalha é action, o jogo não é difícil, há certos puzzles nas dungeons, então o jogo não fica só batalha-batalha e/ou batalha-conversa-batalha. Os gráficos são bons, melhores artisticamente do que tecnicamente.

talesoftheabyss-5

Shadow Hearts Covenant: Um RPG diferente, com um clima todo dele, que por ser diferente se torna muito interessante. Além de usar de algumas convenções de jogabilidade dos antigos Resident Evils. Na minha opinião, ele é um RPG muito original, que consegue se diferenciar muito da concorrência. E, mesmo assim, tem a qualidade de um Final Fantasy.

shadowhearts2-16

Silent Hill 23: Os dois são absolutamente excelentes jogos e também excelentes obras de terror. Com certeza vale a pena ter os dois na sua biblioteca de jogos de PS2, por que eles realmente valem a pena e, realmente, não podem faltar. Não existe nada como a série Silent Hill, mesmo que tenha havido tentativas de imitação no decorrer dos anos. SH2 tem uma história muito boa e forte e SH apresenta alguns dos melhores gráficos do play2.

Silent-Hill-3-03-m

Virtua Fighter 4 Evolution: Jogos de luta 3D não são a minha praia. Mas mesmo eu sou capaz de ver a qualidade da série VF, mais especificamente de sua quarta iteração, e ainda mais da melhorada edição Evolution. A jogabilidade é equilibrada e técnica sem ser complicada. Ou seja, ela é complexa e profunda. Os gráficos são ótimos, enfim, o game funciona muito bem como um todo.

vf4ft-2

Dead or Alive 2 Hardcore: Versão melhorada do clássico da Tecmo lançado para o Dreamcast. A jogabilidade, assim como em VF, é também simplificada mas complexa. E os gráficos também são soberbos, embora um pouco defasados por ser já um jogo antigo. Na verdade, ele pega claras inspirações na série de luta da Sega (VF). Tem muitos sistemas interessantes, como agarras os golpes do inimigo e também arenas multinível.

doa2hc-2

Menções Honrosas:

Psi-Ops: The Mind-Gate Conspiracy usa a engine de físicas Havok de uma maneira surpreendente e, não fosse sua dificuldade injusta em determinadas partes, estaria no top (e não como menção honrosa). Funciona muito bem e é um dos melhores adventures que o PS2 oferece.

35681-11-2

Jogos de PSX: Os jogos do Play1 são jogáveis no PS2, por que ele tem retrocompatibilidade. E aqui eu já fiz um post sobre os melhores jogos do PS1.

Emulador de Super Nintendo: O Snes Station  permite jogar as pérolas dos 16-bits no 128-bit da Sony. Eu só não vou colocar o PGen, o emulador de Mega Drive aqui, por que ele não funciona muito bem e certamente não funciona tão bem quando o Snes Station, apesar de dar para o gasto também.

Anúncios
comentários
  1. Cell disse:

    esqueceu de Shadow of the Colossus era pra ser o 1° da lista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s