Nikita

Publicado: 23 de junho de 2012 em Review, Séries
Tags:, ,

nikita

Nikita é uma moça que, após ser presa, foi pêga por uma organização do governo chamada Division. Então sua morte foi forjada e ela passou a servir de assassina para essa unidade. Com o tempo, ela descobriu que a Division havia se tornado uma organização mercenária, não servindo mais aos desígnios do governo dos EUA. Então, ela própria saiu da organização e passou a tentar desmantelá-la. Com a ajuda de uma infiltrada na Division, ela agora está mais perto de conseguir o que deseja.

Para começar meu review, devo dizer o quanto Magie Q está magnânima no papel de Nikita. O que é chover no molhado, já que todo o elenco está muito bem, principalmente as mulheres, como Lindsy Fonseca e Melinda Clarke. E todos os personagens tem sua chance de brilhar em algum momento.

Outra coisa importante a ser considerada é que, mesmo sendo uma série do canal CW, que tem uma programação voltada para os jovens e as mulheres, Nikita apresenta muita qualidade. Muito mais do que se podia esperar. Aparentemente, a partir do mid-season da primeira temporada houve um requerimento para CW-izar a série, mas mesmo isso não a pasteurizou. Há muitas mortes, muita ação, cenas de luta fenomenais. A trama é ágil, com muitas viradas, mas todas as viradas são espetacularmente bem fundamentadas (pelo menos até agora).

Levemente baseada na série La Femme Nikita (que por sua vez era baseada no filme de Luc Besson), Nikita apresenta um mundo de espionagem muitas vezes mais realista do que a maioria dos filmes e séries mostra. Organizações terroristas, militares, governos  e empresas foram integrados à trama. Da mesma forma como na vida real se interlaçam política, economia e militarismo, a série também faz isso.

E que season finales fenomenais tiveram a primeira e a segunda temporada. Até os mid-season foram fenomenais! E nunca deixou de ter ação, misturando casos da semana com uma história que sempre está se movimentando e personagens que não param de ser trabalhados e aprofundados. O texto é primoroso. E imprevisível.

Eu, por exemplo, não sei bem o que esperar da terceira temporada, depois do fim da segunda. Fica um medinho de estragarem tudo, mas nunca decepcionaram, então provavelmente continuarão acertando, desde que não prolonguem a série mais do que deveriam.

Recomendo.

Update.

A terceira temporada começou mais fraca. Não ruim, de maneira nenhuma. Apenas aquém do que Nikita pode fazer. Mas logo começou a focar mais na mitologia de novo e esquentou, tendo um final foderoso.

E a quarta, mais curta e última temporada terminou Nikita com chave de ouro. Sim, Nikita foi perfeita, eu pelo menos não consigo ver nenhum erro nela. Consistentemente teve qualidade do início ao fim, não se deixou cair nem por um segundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s