Revenge, a vingança de Amanda :-O

Publicado: 27 de junho de 2012 em Review, Séries
Tags:, , , , , , ,

Revenge

Revenge é uma série do canal ABC que tem como tema central a vingança. A personagem principal, Amanda (bem interpretada pela Emily van-Camp), teve sua infância arruinada e seu pai destruído pelos segredos da família Grayson. Traído por aqueles em quem confiava (e pela mulher que ele amava) , anos depois da morte dele, Amanda assume a identidade de Emily Thorne e se muda para os Hamptos para destruir os Grayson e todos aqueles responsáveis pela ruína de seu pai.

Para isso, Emily/Amanda vai precisar ir longe. Talvez até longe demais.

O bacana é o jogo de muitas manipulações que acontece nessa série. Todos os personagens tem personalidade, a maioria deles pende mais para o lado maligno. A própria Emily às vezes se deixa dominar pelo seu ‘lado maligno’. O jogo começa fácil para Amanda, mas aos poucos as coisas vão se complicando cada vez mais, até chegar no ponto em que as coisas saem de controle.

A Amanda/Emily é muito esperta, e os que a cercam também não são burros. Entre seus alvos estão pessoas que não vão se deixar cair tão facilmente.

Revenge, além de personalidades bem montadas, apresenta uma trama bem amarrada. As reviravoltas e relações interpessoais na série são muito lógicas. E todos os personagens tem alguma função na trama, que é bastante focada. Falando e reviravoltas, elas não faltam. Mas são feitas de maneira que não perdem o impacto e a série não perde o foco perfeito que tem.

Eu mencionei os personagens rapidamente anteriormente. Mas eles merecem um parágrafo. A maioria é totalmente maquiavélica, mas até aqueles que podem ser considerados os maiores vilões tem um lado mais humano. É muito bacana isso. Além de que ninguém ali faz nada sem ter um objetivo em mente (mesmo que às vezes não pareça claro à primeira vista).

Enfim, com uma trama impactante e bem apresentada, Revenge é indicada a todos que gostam de uma boa história. Ah, vale eu mencionar que, mesmo que no começo pareça uma série de “vítima do dia”, numa variação de “monstro do dia” e “caso do dia”. Parece mais um procedural, parece que a Emily vai destruir a vida de uma pessoa por episódio. Mas logo logo evolui para bem mais do que isso. Revenge se torna rapidamente (no 5º episódio, precisamente) uma trama que se adensa a cada capítulo, sem nunca deixar de ser relevante para o plot principal de alguma maneira. Então prepare-se para ser surpreendido.

Update.

A segunda temporada trouxe uma queda de qualidade para a série, principalmente os últimos (quase sem impactos) episódios da série. Mas a terceira temporada veio com tudo, superando até mesmo a primeira. A quarta e última temporada também foi muito bacana. Apesar de ter ficado um pouco aquém do que poderia ter sido. Num contexto geral, é válido ver a série do começo até o fim.

Anúncios
comentários
  1. Fernanda N disse:

    oie!
    eu tinha visto uma propagando dessa série e me chamou a atenção por causa da emily van camp, que eu conhecia por causa de everwood. vou baixar o piloto da série pra ver se eu gosto! pelo o que você falou, o seriado deve ser bom mesmo! valeu pela dica! 😉
    beijo, beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s