The Authority

Publicado: 10 de julho de 2012 em hq, Review
Tags:, , , ,

The AuthorityThe Authority é uma indicação que eu faço agora. Um dos chamados widescreen comics. É uma HQ ou quadrinho, igual aos da DC Comics (Superman, Batman) e Marvel (Spiderman, X-Men), só que os authority são da WildStorm (que hoje é da DC). Eu não tenho muito o que falar por que já faz um tempo que eu li e tinha muitos detalhes contidos em cada enredo, portanto vou falar por alto.

O motivo dessa indicação é, primariamente, a maturidade das tramas. A sensação de que não há censura e eles mostram tudo que eles quiserem é fantástica. Segundo, a grandiosidade das mesmas. Eu nem vou falar muito pra não spoilear nada, por que o senso de maravilhamento é parte da experiência. Eu nunca vi tramas irem aos limites nos quais authority vai, com a menor facilidade.

E isso permite muita ação e uma ação muito criativa. Ainda mais ajudado pelo fato de que os heróis às vezes são quase vilões nessa história, os poderes delas sobem à cabeça às vezes.

E devo ressaltar que há também uma sensação de que os escritores se arriscam, eles levam os personagens além do comum nessas histórias, destroem o mundo e os tornam vilões sem se preocupar com nada além do bom enredo. Por isso eu recomendo muito The Authority.

http://www.ds-club.net/forum/viewtopic.php?t=872

E leia também:

planetary

Planetary

transmetropolitan
Transmetropolitan

Deixe um comentário

