Série KoF – um patrimônio da comunidade gamer

Publicado: 15 de julho de 2011 em Games
Tags:, , , ,

KoF 94: Começo de tudo. A SNK já começou com tudo, com um ótimo elenco, ótimos golpes especiais e gráficos estupendos. Apesar de ter muitas coisas que fazem dele um jogo travado. A inovação desse jogo foi a jogabilidade baseada em times.

KoF 95: Aparição do icônico Iori Yagami. Edição de times. Nenhuma melhoria gráfica (e vai continuar assim por um bom tempo, porque os gráficos começaram tão ‘ducaraio’ que nem precisa mudar).

KoF 96: Só mudanças nos times e cenários.

KoF 97: Uma história marcante e um dos melhores KoFs.

KoF 98: O primeiro dream match, ou seja, não tem história, portanto a SNK pôde fazer tudo que ela queria. Claro que a história foi uma coisa muito importante para ajudar na criação dos chars e de todos os aspectos do jogo, mas esse é o melhor KoF. Incrível quantidade de personagens, todos com muitos golpes. Gráficos novamente incríveis, sonoridade também demais. Cenários que mudam entre um round e outro e os outros personagens do seu time ficam ao fundo.

KoF 99: A primeira grande mudança da série. Os gráficos ficaram MUITO, mas MUITO melhores. Inclusive com expressões faciais. E apareceu um sadio sistema de strikers (chamar outro personagem pra ajudar você um instante). Infelizmente o elenco é mínimo e os personagens parecem ter sido todos capados ou com mudança de golpes (ou na forma de fazer) que deixaram eles esquisitos de jogar. P.S.: KoF99Evolution, nova versão de KoF99 apresentou o que seria a próxima grande revolução de KoF (graficamente), os cenários em 3D.

KoF 2000: Conserto do que era o Kof99. O que o KoF99 deveria ter sido. Muitos personagens (e ainda tem os another strikers!) com muitos poderes (não sendo capados) e os mesmos gráficos exuberantes.

KoF 2001: Um jogo estranho. Mas pelo menos tenta algumas inovações (mesmo não tendo dado certo, inovações são sempre bem vindas). Aqui você escolhe quantos personagens você vai ter no time e quantos vão ser strikers.

KoF 2002: Uma tentativa de voltar a tudo que a série era, digamos, em KoF97-98, com os mesmos sistemas. Infelizmente, parece que o time estava muito desinspirado, criando um jogo muito sem graça.

KoF 2003: Considerado o pior KoF de todos. Trouxe um ótimo novo sistema, onde usando a barra de especial se pode trocar de personagem no meio da luta. Também tiveram a ótima idéia de igualar as timelines de KoF e Fatal Fury e, sendo assim, fizeram com que o Fatal Fury Team fosse a versão de Mark of the Wolves. Infelizmente, os chars estão TODOS horríveis, o sistema ficou totalmente descalibrado e o jogo é outro que não foi nem um pouco inspirado.

Bom, esses são os que eu já joguei. Assim que eu for jogando mais eu posto os outros aqui.

Deixe um comentário